EPIs

O que são EPIs?

Você já deve ter ouvido falar em EPIs. Essa é uma sigla muito comum em indústrias, linhas de produção, em Segurança do Trabalho etc. Mas o que exatamente significa EPI?

EPI é como são conhecidos os Equipamentos de Proteção Individual. Eles são de uso pessoal e individual, diferentemente dos EPCs, Equipamentos de Proteção Coletiva, outra sigla bastante comum. Enquanto os EPCs são utilizados como proteção para todos os trabalhadores, os EPIs são específicos para cada função e pessoa. Eles são fundamentais em determinados setores, pois são a principal fonte de segurança do profissional que os utiliza.

Mas para que servem esses equipamentos?

Os EPIs têm como principal função proteger o trabalhador. Seu uso é obrigatório quando os EPCs não garantem a proteção necessária para que se exerça determinada função. Isso geralmente ocorre em situações de risco, como linhas de produção, atividades elevadas (acima de 2m) ou em qualquer outra situação que possa ameaçar a integridade física do trabalhador. Os equipamentos vão desde óculos e viseiras até lucas e calçados especiais, visando sempre proteger áreas que fiquem expostas e evitar acidentes e consequências físicas aos trabalhadores.

Quer entender um pouco mais sobre os EPIs e quando utilizá-los?

Então baixe agora nosso eBook “O que são EPIs?”. É rápido e grátis!

 

Share this post

NÃO ENCONTROU O CURSO QUE PROCURAVA?

Diga-nos qual é e nos ajude a poder lhe atender em breve!